About this blog

14 de maio de 2009

Na terceira idade, Garotas do Calendário voltam a posar nuas - BBC


Dez anos após posarem nuas para arrecadar fundos para caridade, mulheres inglesas às voltas com a terceira idade, conhecidas como Garotas do Calendário, tiraram a roupa mais uma vez para lançar um novo calendário.
O calendário 2010 traz uma série de 12 imagens inéditas de seis das 11 mulheres que participaram da realização do primeiro, em 1998.


Leukemia Research/Divulgação
Dez anos depois e já na terceira idade, as Garotas do Calendário voltam a posar nuas
Dez anos depois e já na terceira idade, as Garotas do Calendário voltam a posar nuas

A ideia original foi criada por Angela Baker, que perdeu o marido naquele ano após uma longa batalha contra o câncer. Ela e outras amigas da organização Womens's Institute (Instituto das Mulheres) decidiram embarcar no projeto, acreditando que as vendas de alguns calendários seria o suficiente para comprar um novo sofá para o hospital onde seu marido havia passado seus últimos dias.

Além de ter vendido 800 mil cópias, o calendário deu origem ao filme "Garotas do Calendário", com Helen Mirren, lançado em 2004, que já arrecadou 2 milhões de libras (R$ 6,3 milhões) para pesquisas sobre a leucemia.

Durante o discurso de lançamento do novo calendário, Angela Baker disse que seu marido "está certamente feliz com tudo o que elas alcançaram".

"Às vezes eu tenho que me beliscar para acreditar que essa é a minha história. Eu sinto tantas emoções, é difícil de explicar", disse ela.

A diretora-executiva da instituição de caridade britânica Leukemia Research, Cathy Gilman, disse há 10 anos que "as 'garotas' nunca poderiam ter imaginado que arrecadariam tanto dinheiro para ajudar a salvar vidas".

Fonte: Folha Online

5 comentários:

ceiça disse...

UAI SO e viva as garotas da terceira idade ne miga.Silvinha seu blog ta bombamdo com esse TANTIGENTE, que como eu bisbilhota seus blog .
Demais o controlador de vôo minerin kkkkkkkkkkkk .

Teresa disse...

Silvia, estou apaixonada pelo teu blog, adorei essa matéria, e aplaudo essas senhoras. As fotos ficaram lindas, eu vi o filme e recomendo. Parabéns moça.

Benedito Frias disse...

Show de bola a coragem dessas mulheres em benefício de outras pessoas. Aprendo muito aqui. Parabéns e abraços para os teus pais.

Carmem disse...

Maravilhos...Lição de vida!...Tudo lindo!...Parabéns!!!


Beijo e ____0____

Ninguém envolvente disse...

=)

Eu não poso nua nem agora, pois ja ta tudo zuado, magina na terceira idade rs, não arrecada nem centavos rs! bjs

Postar um comentário

ShareThis